null

Resíduos Comuns

Os resíduos comuns, também conhecidos como resíduos sólidos urbanos, são aqueles produzidos em habitação familiar provenientes de alimentos ou limpeza do lar, ou ainda, aqueles produzidos em estabelecimento comercial com característica de resíduo domiciliar. Por não possuírem características de periculosidade, e, desta forma, não gerarem riscos a saúde humana e ao meio ambiente, os mesmos devem ser conduzidos para aterro sanitário de resíduos comuns que possua o devido licenciamento ambiental.

Processo:
null

Resíduos da Construção Civil

Os resíduos da construção civil são aqueles provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras da construção civil, bem como aqueles resultantes da preparação e da escavação de terrenos.

Processo:
null

Resíduos Biológicos

Os resíduos biológicos são aqueles produzidos nas unidades de trato da saúde humana ou animal, sendo composto por material biológico ou pérfuro-cortante, que apresentem ou possam apresentar riscos à saúde humana ou ao meio ambiente. Antes da sua disposição final devem ser submetidos a processos de tratamento com tecnologia que promova Nível III de Inativação Microbiana.

Processo:
null

Resíduos Químicos

Os resíduos químicos são aqueles produzidos em Unidades de Trato de Saúde, especificamente medicamentos vencidos, não utilizados ou interditados, ou ainda substancias que apresentem características tóxicas, corrosivas, inflamáveis, cancerígenas, mutagênicas ou explosivas que possam existir, ou ainda aquelas que coloquem em risco à saúde humana e o meio ambiente.

Processo: